Ainda de acordo com o sindicato, o fogo já controlado, e não há risco de novas explosões. Ao todo, 32 trabalhadores foram retirados da plataforma.
Os feridos estão sendo transportados de helicóptero para Vitória, onde serão encaminhados de ambulância para hospitais da Grande Vitória. Nove ambulâncias — duas com UTIs — estão à espera dos feridos no aeroporto.
O FPSO fica no Campo de Marlim, a 50 quilômetros da costa, próximo ao litoral da Grande Vitória.
— Acabei de conversar com o gerente de segurança, saúde e meio ambiente da Petrobras, que passou os detalhes da explosão — disse Roni.
Em sua página no Facebook, o sindicato informou que "o acidente foi causado por um vazamento de gás na casa de bombas".
De acordo com José Maria Rangel, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), esta plataforma passou por uma inspeção da Marinha em abril de 2014, quando foram encontradas falhas de "salvatagem", nome dado ao setor de combate ao incêndio e resgate de vítimas. Este documento inclusive foi, segundo ele, enviado à CPI da Petrobras.
Rangel afirmou que a FUP está apurando se estas falhas já foram corrigidas. Nem a Petrobras, nem o Governo do Espírito Santo confirmam as mortes.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/explosao-em-plataforma-da-petrobras-no-norte-do-espirito-santo-deixa-feridos-15308531.html#ixzz3RSyPznhk
Nenhum comentário:
Postar um comentário