10 de agosto de 2016

Curiosidades sobre a alimentação nas Olimpíadas 2016

Arroz com feijão, churrasco e água de coco são atrações da boa mesa brasileira já conhecidas por muitos estrangeiros. Nas Olimpíadas Rio 2016, os principais atletas do mundo poderão ir além do que já conhecem no cardápio do refeitório da Vila dos Atletas que vai incluir tapioca, açaí, pão de queijo, brigadeiro, farofa e outras especiarias nacionais.
Entre atletas, treinadores e membros de equipes das delegações os participantes dos Jogos Olímpicos, o público chegará a um total de 18 mil pessoas. Com atletas em momentos de competição após intensa preparação de quatro anos, é fundamental que a comida atenda às necessidades nutricionais específicas de cada modalidade e que todos sejam capazes de conhecer e entender exatamente o que estão comendo.
Curiosidades sobre a alimentação nas Olimpíadas 2016

Comida brasileira

Comida brasileira
A sugestão de cardápio aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) inclui pratos do cotidiano brasileiro, como por exemplo, arroz, feijão preto, farinha de mandioca e carnes. Um dos destaques na alimentação da cultura local será a diversidade de frutas originárias e exóticas oferecidas aos participantes. Açaí, caju, caqui, carambola, maracujá e goiaba estão entre as principais da lista. Os atletas são proibidos de levar sua própria comida para a área de refeições. No entanto, poderão comer o quanto quiserem de tudo aquilo que estará disponível no cardápio.

3 comentários:

Paralelo entre a peste negra e o covid-19

Paralelo entre a peste negra e o covid-19 Texto de Maria Clara Moraes - Estudante do Ensino Médio No final de 2019 um surto de doenças su...